Compartilhe o Valor Comunica

Edit Template
Anúncio

Secretária Nacional da CONAF Brasil e representante do Projeto ‘Ser Singular’ cumpre agenda em Belo Horizonte

Na pauta, a defesa de políticas públicas para educação de qualidade e o fortalecimento da cultura nas comunidades norte-mineiras.

Por Luiz Cabrine, Valor Comunica.

BELO HORIZONTE – No dia 28 de junho, a Secretária Nacional da CONAF Brasil, Ilma Queiroz, cumpriu agenda importante no Gabinete do deputado estadual Jean Freire, na Assembleia de Minas, em Belo Horizonte. Durante o encontro, Ilma Queiroz, que na oportunidade, representou o Projeto Cultural Ser Singular, ressaltou a importância de políticas públicas voltadas para a educação de qualidade.

A secretária destacou que é fundamental que as crianças tenham acesso a uma formação que as habilite a compreender o mundo ao seu redor de forma crítica e segura. Essa também é uma pauta defendida pela Confederação Nacional da Agricultura Familiar do Brasil (CONAF) e pelo Projeto Ser Singular, que foi implementado no Norte de Minas pela Secretária Nacional de Cultura da CONAF, Ilma Queiroz.

Durante a reunião, Ilma apresentou detalhes sobre o projeto Ser Singular ao deputado Jean Freire e sua assessoria. Foram discutidas ações que visam fortalecer a identidade cultural nas comunidades, dando destaque para a produção cultural de artistas, produtores culturais e grupos culturais locais.

Além disso, a importância de preservar as comunidades de matrizes africanas presentes no Norte de Minas também foi ressaltada durante o encontro. Ilma Queiroz enfatizou a necessidade de valorizar e dar visibilidade a essas comunidades, promovendo a cultura local e garantindo a preservação de suas tradições.

Esses foram os principais temas discutidos durante a agenda da Secretária de Cultura Ilma Queiroz com o deputado Jean Freire, na capital mineira. A reunião teve como objetivo fortalecer o projeto Ser Singular nas comunidades e promover a valorização da cultura no município de Brasília de Minas e região. 

A secretária de Educação de Brasília de Minas, Olga Souza, acompanhada da servidora Fabiana (Fabi) também estiveram presentes no gabinete do deputado onde participaram de reunião com a secretária de Cultura da Conaf, Ilma sobre a cultura e educação no município de Brasília de Minas.  Ao receber as visitas norte-mineiras, o parlamentar evidenciou a importância da educação no campo, pertencimento e identidade cultural. Na reunião também trataram da implementação do plano da primeira Infância no município. 

“Através de parcerias e políticas públicas, busca-se garantir uma educação de qualidade e a valorização da diversidade cultural em todo o país”, explica Queiroz, que ainda defendeu junto ao deputado, parceria envolvendo a Conaf visando a incrementação das áreas de educação no campo e cultura. 

2 Comentários

  • Parabéns Ilma Queiroz, vc é um ser singular maravilhoso, sem duvida buscará melhorias pra nossas comunidades e associações. Gratidão pela força e acolhimento as religiões de Matriz africana. Parabéns deputado Gean e assessoria, poder contar com vcs é maravilhoso. Npembele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio

Outras Notícias

Fique informado com o Valor Comunica

Anúncio
////// Ads

Receba notícias direto no seu email

Comunicação e informação que constrói valor para você.

Compartilhe o Valor Comunica

WhatsApp
Pinterest
Facebook
Telegram

2023 © Todos os direitos reservados.