Compartilhe o Valor Comunica

Edit Template
Anúncio

Secretária de Cultura da CONAF prestigia reunião sobre a conclusão da obra da Escola Técnica em Brasília de Minas

Por llma Queiroz / Luiz Cabrine – Valor Comunica

Foto: Prefeito de Brasília de Minas, Marcus Vinícius durante anúncio de conclusão da obra da Escola Técnica da cidade.
Foto: Público acompanha o anúncio das autoridades da conclusão da obra da Escola Técnica.
Foto: Deputado Federal, Marcelo Freitas falando ao público.
Foto: Jair Oliva e Marcus Vinícius, ex-prefeito e Prefeito de Brasília de Minas.
Foto: Ilma e o Prefeito Marcus Vinícius, de Brasília de Minas.

BRASÍLIA DE MINAS – A Confederação Nacional da Agricultura Familiar do Brasil (CONAF), representada pela sua  secretária nacional de cultura, Ilma Queiroz,  participou de reunião com o prefeito de Brasília de Minas, Marcus Vinícius, juntamente como o Reitor da Unimontes, Professor Wagner de Paulo Santiago e os Deputados Delegados Marcelo Freitas e Arlen Santiago, além de representantes da Sociedade Civil, do terceiro setor e servidores públicos de Brasília  de Minas e região. 

Na oportunidade, o prefeito e os parlamentares informaram que a conclusão da  Escola Técnica de Brasília de Minas deverá ser concluída em breve. O anúncio foi feito na manhã do último sábado, dia 16 de Setembro, na Praça de Esportes do município e ainda contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal brasilminense, Tiago Mendes, Delegado de Polícia Civil, Dr. Flávio Cavalcante, ex-prefeito Jair Oliva Júnior, vereadores, secretários municipais e presidentes de associações comunitárias, de Brasília de Minas e de outras cidades da região.

Durante o anúncio as autoridades apresentaram o edital publicado e a empresa vencedora da licitação, que será responsável pelo término da obra da Escola Técnica que integra o Programa Brasil Profissionalizado do governo federal. 

Investimento

A obra da Escola Técnica receberá investimento da ordem de mais de R$ 10 milhões. A unidade tem previsão de conclusão e funcionamento no próximo ano.

Na ocasião, a secretária Ilma Queiroz ressaltou a importância desta conquista não só para a cidade de Brasília de Minas, mas para todo Norte de Minas.

Para Queiroz, o profissional técnico gera energia que impulsiona a economia local pelo seu conhecimento de forma prática e mais célere,  ocupando uma grande fatia dos postos de trabalho, contudo, reiterou Ilma, se faz  necessário  para tanto, oportunizar espaços de trabalho na nossa região,  para que esses profissionais não saiam do Interior para os grandes centros em busca de oportunidades, o apoio a implementação  de organizações de diferentes segmentos se faz necessário para a abserver toda essa mão de obra técnica qualificada. 

A Conaf e o Ser singular entendem que incentivar a educação técnica é uma das  formas de se  aumentar a produtividade e, consequentemente, a geração de renda e construção de uma sociedade mais digna e igualitária. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio

Outras Notícias

Fique informado com o Valor Comunica

Anúncio
////// Ads

Receba notícias direto no seu email

Comunicação e informação que constrói valor para você.

Compartilhe o Valor Comunica

WhatsApp
Pinterest
Facebook
Telegram

2023 © Todos os direitos reservados.