Compartilhe o Valor Comunica

Edit Template
Anúncio

Secretária Nacional de Cultura da CONAF prestigia reinauguração de Pelotão da PM em Brasília de Minas

BRASÍLIA DE MINAS – Será reinaugurado na manhã desta quarta-feira, as 09h, o pelotão da Polícia Militar de Brasília de Minas. A obra é resultado de parceiras através de iniciativa do 1° Tenente PM Elizeu Ferreira Santos, filho do município de Brasília de Minas que volta a sua terra natal após 10 anos aproximadamente de serviços prestados a Polícia Militar do Estado de São Paulo; atualmente ele a função de Comandante do Policiamento da Comarca de Brasília de Minas. Empenhado em concluir a reestruturação física do quartel, buscando melhores condições de trabalho, prestar serviços de forma humanizada ampliando a capacidade de atendimento à sociedade em matéria de Segurança Pública. A execução deste projeto se viabilizou através de importantes parcerias principalmente com o Conselho Comunitário de Segurança Pública (CONSEP), cuja natureza jurídica é de Associação Comunitária sem fins lucrativos, formada por voluntários não remunerados, com a finalidade de reunir esforços para apoiar a segurança pública e promover o bem estar social com maior interação da sociedade.
O custo estimado da obra foi de aproximadamente R$ 250.000, sendo oriundos basicamente de acordos judiciais, doações e subvenção do Município captados e executados com apoio do CONSEP de Brasília de Minas. O tempo total da obra foi de dois anos, sendo executada em etapas, as etapas principais foram rampas de acesso e sala de custódia sendo executadas em menos de um ano. Além das citadas melhorias, no geral a obra resultou na criação de recepção com sala de espera e banheiro com acessibilidade, sala de operações com vídeo monitoramento, sala de ocorrências conjugada à sala de custódia equipada com janela de reconhecimento pessoal, banheiro e acesso restrito para pessoa conduzida; criação de refeitório, auditório renovado com climatização data show, internet e tribuna. Conclusão da sala de treinamento para defesa pessoal e prática de atividade social. Ampliação do terreno com construção de extenso pátio aos fundos do quartel, repartições estas identificadas e climatizadas; reformas da fachada do prédio e de muros laterais com a utilização da logomarca institucional e símbolos nacionais; instalação de jardim panorâmico planejado que conta com ladrilho com direcionador para pessoas portadoras de deficiência visual; reforma da garagem de viaturas e implementação de estacionamento com vaga prioritária. Não bastasse a reforma na estrutura física também houve a aquisição de equipamentos diversos e viaturas (0 Km) através de emendas parlamentares estadual e federal.
A exemplar administração dos recursos e articulação de parcerias faz deste projeto segundo a secretária Nacional de Cultura da CONAF, Ilma Queiroz, uma referência em todo o país assim como um estímulo, para que tanto a CONAF, quanto o projeto “Ser Singular” possam construir junto ao CONSEP de Brasília de Minas e Polícia Militar, projetos que ampliem o trabalho social voltado para jovens e mulheres em situação de vulnerabilidade.
Em reunião com a secretária Ilma Queiroz o comandante Tenente Elizeu Ferreira Santos, destacou que as parcerias constituem grandes alternativas para realizar projetos de melhorias na prevenção à criminalidade incluindo o trabalho social mesmo diante da dificuldade orçamentária do Estado.

Um comentário

  • Parabéns aos envolvidos e em especial Ilma Queiroz que continua trabalhando e mostrando a cada dia o sua competência e esforço. Esse é o caminho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio

Outras Notícias

Fique informado com o Valor Comunica

Anúncio
////// Ads

Receba notícias direto no seu email

Comunicação e informação que constrói valor para você.

Compartilhe o Valor Comunica

WhatsApp
Pinterest
Facebook
Telegram

2023 © Todos os direitos reservados.