Compartilhe o Valor Comunica

Edit Template
Anúncio

PROJETO TRILHA CULTURAL DA CONAF E SER SINGULAR SERÁ LANÇADO EM BRASÍLIA DE MINAS, NESTA QUARTA-FEIRA (18)

A iniciativa que tem como parceira, a UNESCO, Prefeituras de Brasília de Minas, Montes Claros, Felislândia, São Francisco e Ubaí.

Valor Comunica, Bruno Souto, Ilma Queiroz e Luiz Cabrine.

BRASÍLIA DE MINAS – Nesta quarta-feira (18), será lançado em Brasília de Minas o projeto Trilha Cultural, uma iniciativa da CONAF (Confederação Nacional da Agricultura Familiar do Brasil), Projeto Cultural Social Ser Singular em parceria com a UNESCO, Fundação SM e as Prefeituras de Brasília de Minas, Montes Claros, Luislândia, Ubaí e São Francisco. 

O projeto tem como foco a capacitação de professores, educadores, agentes culturais e servidores públicos, visando promover uma formação abrangente e inspiradora nas áreas de Educação, Cultura, Meio Ambiente, Turismo Sustentável e Agricultura Familiar. Ele foi elaborado pela historiadora e Secretária Nacional da CONAF, Ilma Queiroz e o educador pedagogo, Bruno Souto.

Com o nome “Trilha Cultural”, o projeto busca incentivar os profissionais envolvidos a trabalharem a cultura regional no cotidiano escolar, além de enfatizar a importância da agricultura familiar e da preservação da cultura tradicional. O objetivo é promover a conscientização sobre a importância da educação como motor de transformação social, alinhada com as metas da UNESCO.

Os profissionais participantes serão capacitados quanto à importância da educação e sua relação com as metas da UNESCO, destacando o papel fundamental da didática para a melhoria do ensino-aprendizagem. Além disso, será ressaltada a importância da Cultura Regional nos mais variados setores públicos, como economia criativa, geração de renda e turismo sustentável.

Uma das principais metas do projeto é alinhar as práticas educacionais dos professores com as metas e princípios da UNESCO. Dessa forma, os educadores serão capacitados a integrar em suas práticas pedagógicas questões como igualdade de gênero, inclusão, educação de qualidade, diversidade cultural e sustentabilidade.

A região Norte de Minas Gerais, composta pelas cidades de Montes Claros, Brasília de Minas, Luislândia, Ubaí e será beneficiada com essa iniciativa, que visa fortalecer a educação e a cultura local, promovendo um ensino de qualidade e conscientizando os profissionais sobre a importância da preservação da cultura tradicional.

O lançamento do projeto Trilha Cultural em Brasília de Minas, nesta quarta-feira, 18, marca o início de uma jornada de capacitação e formação abrangente, que certamente trará benefícios para toda a região. A parceria entre a CONAF, Ser Singular, UNESCO, Fundação SM e as Prefeituras demonstra o compromisso em promover a educação e a cultura como ferramentas de desenvolvimento sustentável.

Com essa iniciativa, espera-se que os profissionais capacitados possam levar adiante o conhecimento adquirido, promovendo uma educação de qualidade, valorizando a cultura regional e contribuindo para a transformação social nas comunidades atendidas pelo projeto Trilha Cultural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio

Outras Notícias

Fique informado com o Valor Comunica

Anúncio
////// Ads

Receba notícias direto no seu email

Comunicação e informação que constrói valor para você.

Compartilhe o Valor Comunica

WhatsApp
Pinterest
Facebook
Telegram

2023 © Todos os direitos reservados.