Compartilhe o Valor Comunica

Edit Template
Anúncio

POLÍCIA CIVIL DE JANAÚBA E O EXÉRCITO BRASILEIRO DESTROEM ARMAS DE FOGO

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Janaúba/ 3ª DRPC de Janaúba, realizou nesta Terça-feira (18), junto com o 55º Batalhão de Infantaria (55 B I), Batalhão Dionísio Cerqueira, Unidade Militar do Exército Brasileiro, subordinada à 4ª Região Militar, situado em Montes Claros – MG, a destruição de 159 armas de fogo.

Desde 2017, o Poder Judiciário não recebe mais as armas de fogo apreendidas nas delegacias, por motivo de segurança.
Assim, a Delegada de Polícia em exercício na Delegacia da Comarca de Janaúba, Márcia Miguel Meira, requisitou judicialmente a destruição das armas de fogo junto às 1ª e 2ª Varas Criminais da Comarca de Janaúba, tendo o pleito sido deferido.

De posse da Autorização Judicial, uma equipe de Policiais Civis e Administrativos deslocou-se para a Sede do Batalhão do Exército em Montes Claros e, ali, em reunião solene, realizam a efetiva destruição de cento e cinquenta e nove armas de fogo pertencentes ao acervo de materiais apreendidos da Delegacia de Janaúba.
Tais armas de fogo são oriundas de operações pregressas da Polícia e parte delas também foram aportadas na delegacia através de entrega voluntária de posseiros de armas que não possuíam autorização para posse/porte de arma de fogo.

“Essa destruição de armas é importante para garantir a segurança do público nas dependências da Delegacia, liberando espaço na unidade policial, assim como já foi feito com a incineração de drogas e outros objetos. Além disso, promove a despoluição visual, melhorando consideravelmente o atendimento ao público”, destacou a delegada Márcia.

A destruição das armas foi realizada na sede do 55º Batalhão de Infantaria – 55 BI, Batalhão Dionísio Cerqueira, com equipamento compressor próprio, sob a supervisão do Setor de Fiscalização de Produtos Controlados do Exército Brasileiro, que fez a conferência da Guia de Entrega de Armas e Munições.
Com esta ação, a Polícia Civil de Minas Gerais realiza mais uma ação em prol da otimização do atendimento público à população de Janaúba.

Equipe:
Delegada: Márcia Miguel Meira,

Imaculada Maria da Silva – Investigadora de Polícia
Luiz Márcio Ferreira dos Santos – Investigador de Polícia
Vinícius Henrique Silva Souza – Escrivão ad´hoc
Sthefani Gois Dias – Escrivã ad´hoc

Comissão do 55º Batalhão de Infantaria ( LRDAM/55ºBI)
1º Ten Almeida , Asp. Of Vandame Tarik de Oliveira Almeida, 3º Sgt. Luiz Fernando Cardoso Silva, 3º Sgt. Lucas Francisco dos Santos, Sd. Gustavo Ribeiro Santos.
Coordenação:
Jurandir Rodrigues Cesar Filho: Chefe do 11.º Departamento e
Ricardo E.F.A Amaral: Delegado Regional de Polícia Civil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio

Outras Notícias

Fique informado com o Valor Comunica

Anúncio
////// Ads

Receba notícias direto no seu email

Comunicação e informação que constrói valor para você.

Compartilhe o Valor Comunica

WhatsApp
Pinterest
Facebook
Telegram

2023 © Todos os direitos reservados.