Compartilhe o Valor Comunica

Edit Template
Anúncio

PCMG prende dois suspeitos e apreende adolescente durante investigação de roubo em Monte Azul

A Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu na manhã desta terça-feira (13/6), em Monte Azul, na região Norte do estado, Mandado de Prisão Preventiva e Internação Provisória, expedidos para um rapaz, de 19 anos e um adolescente, de 17 anos, investigados por roubo e crime análogo ao mesmo delito, ocorrido no dia 30 de maio deste ano. Um terceiro envolvido, de 44 anos, teve o mandado de prisão formalizado no presídio do município onde encontra-se recolhido por envolvimento em outros delitos. Além das prisões, a PCMG cumpriu mandados de busca e apreensão e apreendeu uma moto.
Responsável pela investigação, a delegada Luciana Costa Moura, contou que no dia dos fatos o trio deslocou até a propriedade das vítimas, um casal de idosos com 74 e 75 anos e, usando de extrema violência subtraíram o valor de R $20 mil reais e um aparelho celular.
Para apurar o crime foi instaurado um Inquérito Policial onde os policiais civis identificaram os responsáveis pelo delito. Conforme apurado durante as diligências, as vítimas foram ameaçadas e agredidas para entregar o dinheiro e a covardia empregada pelos envolvidos comoveu a população local.
Com o avanço das diligências, a equipe descobriu ainda, que eles teriam usado parte do valor subtraído das vítimas para comprar uma motocicleta que foi apreendida. “A motocicleta comprada de forma ilícita pelos investigados, utilizando o dinheiro roubado dos idosos foi objeto de sequestro e foi apreendida durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão”, explicou Luciana.
A delegada ressalta que através do conjunto probatório foi possível comprovar a autoria e materialidade do crime, por isso, representou pela prisão preventiva dos envolvidos e internação provisória do adolescente.
Após a formalização das medidas cautelares, os suspeitos e o adolescente encontram-se à disposição da Justiça.

Chefe do 11º Departamento: Jurandir Rodrigues César Filho
Delegado respondendo pela Regional de Janaúba: Ricardo Esthevan Augusto do Amaral
Delegada de Monte Azul/MG: Luciana Costa Moura
Investigadores: Dalson Cruz,Gilsimar Gonçalves, Anderson Alves Santos,Mohramady Vinícius Cordeiro Simões,Alex Sandro Custódio dos Santos e Ângela Oliveira Prates
Escrivães:Anderson Leitão, Gláucia Cristina Oliveira Gomes e Renan Pereira da Silv

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio

Outras Notícias

Fique informado com o Valor Comunica

Anúncio
////// Ads

Receba notícias direto no seu email

Comunicação e informação que constrói valor para você.

Compartilhe o Valor Comunica

WhatsApp
Pinterest
Facebook
Telegram

2023 © Todos os direitos reservados.