Compartilhe o Valor Comunica

Edit Template
Anúncio

Os complexos desafios para o jovem no mercado de trabalho: O que o empresário, advogado e líder político Nilson Abreu pensa sobre isso?

Por: Luiz Cabrine, Portal Valor Comunica

Foto arquivo pessoal: Nilson Abreu, jovem empresário e advogado conceituado gorutubano.

JANAÚBA – No mundo acelerado em que vivemos, os desafios enfrentados pelos jovens para ingressar no mercado de trabalho são cada vez mais complexos. A falta de experiência, a competição acirrada e a falta de oportunidades são apenas alguns obstáculos que esses jovens enfrentam diariamente. No entanto, segundo Nilson Abreu, jovem gorutubano, empresário, advogado e líder político, é possível superar essas dificuldades com dedicação, foco e apoio.

Em uma análise sobre o tema, Abreu ressalta a importância de os jovens entenderem que a realização de objetivos não vem de forma imediata. É preciso tempo e maturação para que um projeto seja bem-sucedido. 

Mercado digital

Nilson também destaca a rentabilidade  que o mercado digital oferece, mas ressalta que a personalidade de determinados profissionais pode torná-los únicos e, por isso, mais valorizados pelos clientes, mesmo que seus preços sejam mais altos do que os de outros profissionais de segmentos iguais.

Além disso, Nilson Abreu enfatiza a importância da empatia no relacionamento entre jovens e adultos. Colocar-se no lugar do outro é um ato de respeito e valorização, tanto para o crescimento pessoal quanto profissional. E esse olhar empático também se estende ao poder público, que deve agir como parceiro no desenvolvimento econômico, oferecendo incentivos fiscais e espaços físicos para que jovens empreendedores possam desenvolver suas criatividades, seus negócios, a exemplo de statups, entre outros produtos digitais. 

Maior patrimônio

Nilson Abreu destaca que investir nas pessoas é investir no maior patrimônio de qualquer cidade ou administração. O gestor público deve entender que, ao oportunizar e apoiar o desenvolvimento dos jovens empreendedores, estará contribuindo para a geração de riquezas e melhor qualidade de vida para a população. Somente através desse círculo virtuoso de riqueza é possível alcançar a felicidade e a prosperidade tão almejadas.

Olhar do poder público

Portanto, segundo Nilson Abreu, para enfrentar os desafios do mercado de trabalho e encontrar caminhos de sucesso, os jovens devem ter dedicação, foco e buscar a realização de seus objetivos de forma planejada. Ao mesmo tempo, o poder público precisa olhar para os jovens empreendedores como potenciais agentes de desenvolvimento econômico e investir diretamente em seu crescimento, proporcionando-lhes oportunidades e conhecimento.

Nilson Abreu, um jovem empresário de sucesso, advogado e líder político, acredita que, com essa combinação de esforços entre os jovens e o poder público, será possível criar um futuro próspero e feliz para todos. Afinal, a valorização do ser humano é a base para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio

Outras Notícias

Fique informado com o Valor Comunica

Anúncio
////// Ads

Receba notícias direto no seu email

Comunicação e informação que constrói valor para você.

Compartilhe o Valor Comunica

WhatsApp
Pinterest
Facebook
Telegram

2023 © Todos os direitos reservados.