Compartilhe o Valor Comunica

Edit Template
Anúncio

Facitec democratiza o acesso ao ensino superior e incentiva estudantes da rede pública e privada com Projeto Aulão Facitec

VALOR COMUNICA / Luiz Cabrine.

JANAÚBA – A FACITEC – Faculdade de Ciências e Tecnologia) de Janaúba, ciente da importância do acesso ao ensino superior para o desenvolvimento pessoal e profissional dos estudantes, lançou o Projeto Aulão Facitec Preparatório para o ENEM / SASI – 2023. Com o intuito de incentivar e auxiliar alunos da Rede Pública e Privada, este projeto visa abrir portas para um futuro promissor. As informações são da Gestora Organizacional da Facitec, Jussara Dias. 

Reconhecendo a necessidade de preparação adequada para os exames do ENEM e do SASI, que são fundamentais para o ingresso nas principais instituições de ensino superior do país, a exemplo da Facitec, Jussara afirma que a instituição está empenhada em contribuir com a educação e a democratização do acesso ao ensino superior. .

O Projeto Aulão Facitec Preparatório – ENEM / SASI consiste na entrega de conhecimento nas áreas de Português, Redação e Matemática, ministradas pelos professores do Colégio Sejan (Sistema Anglo), referência em Janaúba, Ana Paula Balzani e Sávio Oliveira Vieira, altamente qualificados. Esses profissionais possuem vasta experiência no ensino pré-vestibular e estão comprometidos em proporcionar uma preparação completa e eficiente aos estudantes.

O Aulão Facitec, de acordo com Jussara Dias deve continuar em 2024, com o mesmo número de vagas deste ano, 180. Ela lembra que os alunos participantes, além de receber conhecimentos relevantes nas áreas referidas, ainda contaram com lanche e ganharam brindes da instituição. 

Vale ressaltar que o projeto é totalmente gratuito e direcionado a alunos da Rede Pública e Privada, que almejam uma vaga no ensino superior. A FACITEC, como instituição de ensino comprometida com o social, bem como o desenvolvimento da sociedade local e regional, acredita que todos devem ter oportunidades iguais de acesso à educação e ao conhecimento.

Para o professor Álvaro Parrela, a Facitec, por meio deste projeto, assim como outras atividades de cunho social, a instituição tem demonstrado preocupação extrema em devolver para a comunidade, parte de tudo aquilo que tem recebido como benefício, através da referida faculdade, que classifica como um empreendimento de sucesso em Janaúba.

Ele cita como exemplo, as clínicas de Psicologia, Odontologia, o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), que garantem atendimentos psicológicos, odontológicos e assistência jurídica à população carente de forma gratuita, entre outros serviços.

“Além disso, a Facitec ainda fomenta a formação de estudantes para que possam ingressar, tanto no ensino superior público, quanto privado”, completa o professor Álvaro, da Facitec. 

O Projeto Aulão Facitec para o ENEM / SASI – 2023 é uma parceria entre a FACITEC e o Colégio Sejan (Anglo), através dos professores Ana Paula Balzani e Sávio Oliveira, visando unir esforços para impulsionar o futuro dos estudantes e abrir novos horizontes. Através dessa iniciativa, a FACITEC espera proporcionar uma base sólida e confiante para que os alunos conquistem o tão sonhado ingresso no ensino superior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio

Outras Notícias

Fique informado com o Valor Comunica

Anúncio
////// Ads

Receba notícias direto no seu email

Comunicação e informação que constrói valor para você.

Compartilhe o Valor Comunica

WhatsApp
Pinterest
Facebook
Telegram

2023 © Todos os direitos reservados.