Por Luiz Cabrine / Andressa Kelle
JANAÚBA – A Faculdade de Ciências e Tecnologia de Janaúba (FACITEC) dá mais um passo importante para a melhoria do conteúdo entregue aos seus acadêmicos do curso de Direito. Trata-se da conquista do credenciamento do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da instituição junto à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Minas Gerais.
A oficialização da assinatura do termo de credenciamento aconteceu na manhã do dia 8 de março, com a visita de Dr. Roberto Oliveira, Presidente da Comissão de Estágio da OAB-MG, e Dr. Lucas Vinícius Cruz, membro da referida comissão.
De acordo com a Coordenadora do Núcleo, Dra. Andressa Kelle Custódio Silva, o credenciamento representa um selo de qualidade, que atesta que o NPJ atende aos requisitos exigidos pela Ordem e está em conformidade com as diretrizes curriculares.
O NPJ credenciado pela OAB Minas contribui para a formação de profissionais éticos, competentes e comprometidos, tornando-se um espaço vital para a preparação de advogados que prezam pela justiça.
“Com esse credenciamento, fortalecemos a nossa missão e garantimos que os alunos da Facitec tenham acesso a uma experiência prática de qualidade”, pontua Dra. Andressa Kelle.
Juntamente com os demais profissionais envolvidos, a coordenadora Dra. Andressa desempenha um papel crucial na condução do NPJ do curso de Direito da Facitec.
Sua experiência e liderança garantem que o núcleo funcione de maneira eficiente, cumprindo a sua missão educacional.
A visita dos representantes da OAB-MG, ao Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Facitec foi acompanhada pelos por diretores da instituição, Maxwell Viana (Diretor Geral) e Gerusa Viana (Diretora Administrativa), além do professor e fundador do Colégio Sejan, Márcio Augusto Magalhães Viana.



