Compartilhe o Valor Comunica

Edit Template
Anúncio

Acidente no Frigorífico Minerva Foods, em Janaúba resulta em vazamento de amônia e colaboradores hospitalizados

Por Luiz Cabrine, Valor Comunica.

JANAÚBA – Na manhã desta quarta-feira, 27 de setembro, um acidente ocorreu no Frigorífico Minerva Foods, localizado em Janaúba, no Norte de Minas, resultando no vazamento de amônia em uma das salas onde o produto é manipulado. Como medida de segurança, o frigorífico foi evacuado e os colaboradores se concentraram na portaria da empresa. O vazamento de amônia é extremamente perigoso e pode causar danos à saúde daqueles que são expostos a ela.

Nota do Minerva Foods

Conforme nota divulgada pela empresa, por precaução, seis colaboradores foram encaminhadas ao Hospital Regional de Janaúba para avaliação médica e passam bem. Diz ainda a nota, que o vazamento de amônia foi em pequena proporção e que já está controlado e não houve feridos, pois a operação foi evacuada rapidamente. Segundo a nota, a retomada da operação na unidade será realizada após os procedimentos de limpeza e vistoria técnica para apuração do ocorrido.

O médico do frigorífico, José Francisco, e diretores da unidade acompanham as vítimas, fornecendo todo suporte necessário. A presença das unidades do Corpo de Bombeiros e SAMU no local foi crucial para o atendimento aos colaboradores e controle do vazamento do produto.

Além disso, a Polícia Militar do Meio Ambiente também se fez presente no frigorífico para conduzir os trabalhos necessários em relação ao vazamento, adotando todas as medidas de praxe para garantir a segurança e a mitigação dos danos. A Polícia Civil juntamente com a empresa deverão proceder a investigação do acidente e assim apontar a causa do vazamento de amônia na unidade do frigorífico.

A amônia é uma substância química utilizada em diversos setores industriais, incluindo a refrigeração. No entanto, seu manuseio requer cuidados especiais devido aos riscos à saúde que podem ser ocasionados em casos de vazamentos. Por isso, é de extrema importância que empresas que lidam com essa substância adotem medidas rigorosas de segurança, a fim de prevenir acidentes como o ocorrido no Frigorífico Minerva Foods janaubense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio

Outras Notícias

Fique informado com o Valor Comunica

Anúncio
////// Ads

Receba notícias direto no seu email

Comunicação e informação que constrói valor para você.

Compartilhe o Valor Comunica

WhatsApp
Pinterest
Facebook
Telegram

2023 © Todos os direitos reservados.