Compartilhe o Valor Comunica

Edit Template
Anúncio

Vacinação com dose de reforço bivalente contra Covid-19 é ampliada para toda a população acima de 18 anos

Cerca de 97 milhões de brasileiros podem procurar as unidades de saúde para fortalecer a proteção contra a doença

Avacinação com a dose de reforço bivalente contra a Covid-19 foi ampliada para toda a população acima de 18 anos ou mais, que tenha recebido ao menos duas doses de vacinas monovalentes (Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer) como esquema primário ou recebido previamente qualquer vacina. Cerca de 97 milhões de brasileiros já podem procurar as unidades de saúde.

“Eu quero conclamar a união de todos pelo nosso Movimento Nacional pela Vacinação. É um movimento do Ministério da Saúde, dos estados, dos municípios e de toda a sociedade civil. A ciência voltou e precisamos retomar a confiança da população nas vacinas, é uma missão de todos nós”, diz a ministra da Saúde, Nísia Trindade.

De acordo com o Ministério da Saúde, deve ser respeitado um intervalo mínimo de quatro meses a partir da última dose de qualquer reforço monovalente ou última dose do esquema primário. Quem ainda não completou o ciclo vacinal e está com alguma dose de reforço em atraso, também pode procurar as unidades de saúde. É mantida a recomendação de vacinação contra a Covid-19 de toda a população elegível acima de seis meses de idade.

“A vacinação é fundamental para minimizar a carga e prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença”, afirma a secretária de Vigilância em Saúde e Ambiente (SVSA) do Ministério da Saúde, Ethel Maciel.

10 MILHÕES – O Movimento Nacional pela Vacinação foi lançado pelo Ministério da Saúde com o objetivo de esclarecer a população sobre a importância, eficácia e segurança das vacinas. A pasta reforça que as vacinas salvam milhares de vidas em todo o mundo. No país, mais de 10 milhões de pessoas já estão com a proteção reforçada por meio da vacina bivalente. Das doses aplicadas, 8,1 milhões foram destinadas a idosos com 60 anos ou mais, segundo dados da plataforma LocalizaSUS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio

Outras Notícias

Fique informado com o Valor Comunica

Anúncio
////// Ads

Receba notícias direto no seu email

Comunicação e informação que constrói valor para você.

Compartilhe o Valor Comunica

WhatsApp
Pinterest
Facebook
Telegram

2023 © Todos os direitos reservados.