Compartilhe o Valor Comunica

Edit Template
Anúncio

V Mostra Científica da Facitec destaca trabalhos de acadêmicos de Direito, Psicologia, Odontologia e Enfermagem

Por Luiz Cabrine / Valor Comunica

JANAÚBA – A V Mostra Científica da Facitec foi realizada dia 13 de junho, na quadra da instituição. O evento teve como objetivo principal a apresentação de trabalhos científicos e de extensão desenvolvidos pelos acadêmicos dos cursos de Direito, Psicologia, Odontologia e Enfermagem ao longo deste semestre. https://www.soeducar.com.br/

A mostra foi organizada pela professora Luciana Londe, Coordenadora de Pesquisa, Extensão e Pós-graduação da Facitec. Segundo ela, a realização desse tipo de evento demonstra o compromisso da instituição com a produção científica de seus acadêmicos, o que implica oferecer o melhor ensino para a comunidade de Janaúba e região.

Uma das apresentações destacadas foi a do acadêmico Carlos Henrique Pereira dos Santos Cantuária, do 7° período do curso de Direito. Henrique abordou o tema:  ‘Análise das cotas raciais nas universidades públicas brasileiras’, em seu trabalho.

Ele ressaltou a importância do evento para o seu aprendizado, afirmando que a sua participação na mostra contribui significativamente para o seu desenvolvimento acadêmico. O trabalho dele é orientado pelo professor e mestre Fábio, Cantuária Ribeiro.

Juliana Almeida Nogueira, do 1° período do curso de Direito, também ressaltou a importância da mostra científica para a ampliação do seu conhecimento acadêmico. Ela e seu grupo de trabalho abordaram o tema: ‘As diversas áreas de atuação do Direito Civil e Empresarial’.

Outra acadêmica que participou da mostra, foi Raíssa Loiane, do 8° período de Direito, em seu trabalho a aluna explanou sobre o ‘Benefício de Prestação Continuada (BPC) e as implicações à dignidade da pessoa humana’. Segundo ela, o objetivo da sua produção é levar conhecimento para o público beneficiário do BPC, tanto pessoas deficientes quanto idosos.  

Para Sirlene Maria Martins, que também cursa o 7° período de Direito na Facitec, o objetivo de seu trabalho, que aborda o tema: ‘O benefício assistencial para pessoas com deficiência sob a ótica da dignidade da pessoa humana’, visa jogar luz sobre o assunto e auxiliar pessoas que desconhecem seus direitos perante à assistência social. 

Inteligência artificial nas decisões judiciais

A aluna Roselita Medrado, do 8° período do curso de Direito, levantou importante discussão sobre a ‘Inteligência Artificial no âmbito das decisões judiciais e a responsabilidade penal’. Rose, ressalta em seu trabalho que a IA faz parte do nosso dia a dia, mas, e, no judiciário como esta ferramenta tecnológica é utilizada’? A estudante destaca, na sua pesquisa, como a IA está transformando o mundo jurídico e a importância da sua utilização com ética e transparência. 

A V Mostra Científica da Facitec teve 53 trabalhos inscritos e reafirmou a relevância do incentivo à produção científica dos alunos, proporcionando um espaço para a apresentação e debate de temas relevantes para acadêmicos, professores e a sociedade. 

A iniciativa da instituição mostra-se essencial para a formação acadêmica e o crescimento intelectual dos estudantes, além de promover a interação entre os cursos e os profissionais das áreas relacionadas à mostra científica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio

Outras Notícias

Fique informado com o Valor Comunica

Anúncio
////// Ads

Receba notícias direto no seu email

Comunicação e informação que constrói valor para você.

Compartilhe o Valor Comunica

WhatsApp
Pinterest
Facebook
Telegram

2023 © Todos os direitos reservados.