Compartilhe o Valor Comunica

Edit Template
Anúncio

Secretária Nacional de Cultura da CONAF visita comunidade de Tiririca, em Brasília de Minas 

A convite do Presidente da Associação comunitária Tiririca, o professor Frank Nery no dia 07/09,  Ilma Queiroz,  Coordenadora do Projeto Ser Singular e Secretaria Nacional de Cultura pela Confederação Nacional da Agricultura Familiar do Brasil (CONAF), visitou a referida comunidade  situada na cidade de Brasília de Minas. 

De acordo com Ilma, a visita teve como objetivo conhecer a realidade da região, bem como verificar suas demandas. A secretária Nacional de Cultura da Conaf disse ter ficado impressionada como os projetos desenvolvidos na comunidade visto que, tanto o projeto de energia fotovoltaica, o projeto de irrigação, o projeto dos tanques de peixe e a horta comunitária são de grande importância para a comunidade, sendo considerada por ela, referência em inovação tecnológica, empreendedorismo e sustentabilidade nestes setores.

Além do acolhimento dos moradores, das casas visitadas, plantações e projetos, Ilma foi convidada a conhecer as grutas e cavernas presentes na comunidade.

Segundo a Secretária, o contato com a população local foi fundamental para que a visita fosse proveitosa, firmando compromisso no desenvolvimento de atividades, na comunidade através de um trabalho de parceria, para desenvolvimento de um um Projeto de Intervenção que poderá ser de acompanhamento, capacitação, fomento ou fortalecimento comunitário. O presidente da associação Comunitária de Tiririca frank Nery, por telefone ressaltou a importância da visita, e declarou “Foi um prazer receber em nossa comunidade Tiririca uma amiga de infância, hoje secretária nacional de cultura, brasilminense, minha conterrânea, de uma família espetacular composta por pessoas ímpares”, completou o presidente! A tempo, diante do acontecimento a Secretária declarou que essa escuta, estabeleceu um canal de diálogo importante, permitindo a construção de uma parceria, norteada pela responsabilidade sociocultural da Conaf, dos parceiros comprometidos, com a geração de renda e qualidade de vida da população a ser atendida, uma forma de mostrar a relevância da visita.

O presidente da Conaf, Gedir Santos Ferreira, ressaltou a importância do trabalho da Secretária de Cultura da referida confederação, Ilma Queiroz, reafirmando seu apoio às ações da pasta.

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio

Outras Notícias

Fique informado com o Valor Comunica

Anúncio
////// Ads

Receba notícias direto no seu email

Comunicação e informação que constrói valor para você.

Compartilhe o Valor Comunica

WhatsApp
Pinterest
Facebook
Telegram

2023 © Todos os direitos reservados.