Compartilhe o Valor Comunica

Edit Template
Anúncio

Secretária Nacional da CONAF participa de cerimônia de inauguração da sede da ANMA, em São Francisco, no Norte de Minas

Valor Comunica / Ilma Queiroz

Fotos: Elivelton Tomaz

Ilma, Raquel e Rayane .

SÃO FRANCISO – No último sábado, dia 07 de outubro de 2023, a cidade de São Francisco, localizada no Norte de Minas, presenciou um momento histórico com a inauguração da sede da Associação Nosso Mundo Autista-ANMA. O evento contou com a  presença de Ilma Queiroz, Secretária Nacional da CONAF Brasil, que prestigiou a ocasião e demonstrou seu apoio às famílias com pessoas autistas.

A ANMA é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos e com fins não econômicos, que foi idealizada em 2019 por Raquel Santos, uma mãe determinada que, ao receber o diagnóstico de autismo de seu filho caçula, Miguel, decidiu lutar junto com seu esposo Jerônimo e outros pais para criar uma instituição que pudesse atender às necessidades do público autista da região.

Atualmente, a ANMA é uma referência no município de São Francisco no apoio ao autismo e conta com um grande número de famílias que buscam diariamente por suporte. A instituição é totalmente mantida por doações e trabalho voluntário, e atua com carinho e responsabilidade na luta pela garantia de direitos e promoção do bem-estar dos autistas e suas famílias. 

Durante a inauguração, Ilma Queiroz disponibilizou uma biblioteca itinerante para a ANMA. Emocionada, ela compartilhou sua experiência como mãe atípica do Enzo, de 13 anos, e expressou sua solidariedade às ações da instituição. Queiroz relatou ter passado por diversas situações difíceis relacionadas a diagnósticos de diferentes distúrbios e síndromes, o que a faz compreender a importância de uma instituição que acolha as famílias e atenda às demandas específicas desse público.

A presença da Secretária Nacional da CONAF Brasil na inauguração da Sede da ANMA foi um marco para a cidade de São Francisco e para todas as famílias que lutam diariamente pelo bem-estar e inclusão dos autistas. A criação dessa instituição representa um grande avanço para a região Norte de Minas, e a presença de Ilma Queiroz no evento demonstra o reconhecimento do trabalho realizado pela ANMA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio

Outras Notícias

Fique informado com o Valor Comunica

Anúncio
////// Ads

Receba notícias direto no seu email

Comunicação e informação que constrói valor para você.

Compartilhe o Valor Comunica

WhatsApp
Pinterest
Facebook
Telegram

2023 © Todos os direitos reservados.