Compartilhe o Valor Comunica

Edit Template
Anúncio

Reunião discute parceria entre CONAF/SAFER e Agência de Desenvolvimento de Porteirinha e criação de sindicato da Agricultura Familiar em Riacho dos Machados

Por: Luiz Cabrine, portal web Valor Comunica

Foto Alexia Fernandes / SAFER: Vereador Jânio de Santa Rita, à esquerda, Sônia e Gedir (presidentes da CONAF/SAFER), jornalista Luiz Cabrine e Eurismar, diretor da Agência de Desenvolvimento de Porteirinha

JANAÚBA – Na última sexta-feira, 06 de junho, representantes do Sindicato SAFER (Sindicato da Agricultura Familiar e Empreendedores Rurais de Janaúba) e da CONAF (Confederação Nacional da Agricultura Familiar do Brasil), Sônia José e Gedir Santos Ferreira, ambos presidentes das respectivas entidades juntamente com o jornalista Luiz Cabrine, se reuniram com o vereador Janucélio Barbosa Rocha e o Diretor da Agência de Desenvolvimento de Porteirinha, Eurismar Barbosa. O encontro aconteceu na sede do SAFER, e na oportunidade, a pauta principal foi o fortalecimento da agricultura familiar em Porteirinha e Riacho dos Machados, onde será criado um sindicato que representa a categoria dos agricultores familiares (SAF). Ainda durante a reunião foi firmada parceria entre a CONAF/SAFER e a Agência de Desenvolvimento de Porteirinha. Essa parceria será essencial na execução de políticas públicas voltadas aos interesses do agricultor familiar dos dois municípios.

O presidente da CONAF, Gedir Santos, se comprometeu durante a reunião em ajudar na fundação e atuação do Sindicato SAF em Riacho dos Machados. Ele ressaltou a importância de fortalecer a agricultura familiar, reconhecendo-a como uma base fundamental para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sonia José, presidente do SAFER, expressou entusiasmo com a possibilidade de estabelecer essa parceria e criar o Sindicato SAF em Riacho dos Machados. Ela destacou os benefícios que a nova entidade trará para os agricultores familiares da região, fornecendo suporte técnico, capacitação, além de possibilidade de acesso a créditos e políticas públicas efetivas.

O Jornalista Luiz Cabrine participou da reunião, trazendo sua visão e experiência na área de comunicação e marketing, e se colocou à disposição para disseminar as conquistas e desafios enfrentados pela agricultura familiar, destacando que a criação do Sindicato SAF em Riacho dos Machados, representa uma excelente oportunidade de mostrar os avanços na área.

O vereador Janucélio Barbosa Rocha (Jânio de Santa Rita), presente na reunião, defendeu a criação do Sindicato SAF em Riacho dos Machados ressaltando a importância dessa entidade representativa para viabilizar demandas dos pequenos produtores. 

Eurismar Barbosa, Diretor da Agência de Desenvolvimento de Porteirinha, enalteceu a importância da parceria entre a Agência, CONAF e o SAFER, destacando que essa união promoverá um ambiente de desenvolvimento sustentável para a agricultura familiar, contribuindo para uma maior qualificação dos produtores, agregando mais valor à marca da agricultura familiar na região. 

Diante da relevância dessa reunião e da perspectiva de criação do Sindicato SAF em Riacho dos Machados, a expectativa é que essa parceria entre CONAF/SAFER e a Agência de Desenvolvimento de Porteirinha traga benefícios significativos para os agricultores familiares dos dois municípios. A união de esforços e conhecimentos certamente impactará de forma positiva no desenvolvimento da agricultura familiar, fortalecendo um setor essencial para a segurança alimentar do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio

Outras Notícias

Fique informado com o Valor Comunica

Anúncio
////// Ads

Receba notícias direto no seu email

Comunicação e informação que constrói valor para você.

Compartilhe o Valor Comunica

WhatsApp
Pinterest
Facebook
Telegram

2023 © Todos os direitos reservados.