Compartilhe o Valor Comunica

Edit Template
Anúncio

QUADRILHA ARRAIÁ DO FÔIA SECA RETOMA ATIVIDADES E FORTALECE SEU PAPEL SOCIAL POR MEIO DE ENTRETENIMENTO E INCLUSÃO

JANAÚBA – A Quadrilha Arraiá do Fôia Seca retornou aos palcos em grande estilo com um objetivo claro em mente: levar entretenimento e lazer à população por meio da atividade cultural. O grupo realizou, de junho até o momento, cinco apresentações nas cidades de Janaúba e Nova Porteirinha, de forma gratuita, encantando a todos com sua energia e talento.

Foto Luiz Cabrine / Valor Comunica: Quadrilha Fôia Seca, em momento de apresentação no São João Gorutubano deste ano.
Foto Luiz Cabrine / Valor Comunica: Bandeira da Fôia Seca.
Foto Luiz Cabrine / Valor Comunica: Geraldo Gonçalves, líder e gritador da Fôia Seca, há 25 anos; ele iniciou-se no grupo como dançarino e três anos depois se tornou puxador, função que ocupa até o momento.
Foto Luiz Cabrine / Valor Comunica: Fôia Seca, em mais uma de suas performances.

Fundada há mais de 30 anos, a Quadrilha Gorutubana, Arraiá do Fôia Seca tem sido um importante pilar da cultura local, e agora, também se tornou um grupo de inclusão social, proporcionando ganhos significativos aos seus integrantes. Sob a liderança do Técnico em Radiologia, Geraldo Gonçalves, que atua como puxador (gritador da quadrilha) há 25 anos, o grupo tem desempenhado um relevante trabalho cultural e social para a sociedade janaubense e do Norte de Minas.

As apresentações da Fôia Seca têm encantado o público com suas belas coreografias, figurinos impecáveis e música animada. Além disso, o grupo busca promover a inclusão social ao oferecer oportunidades para pessoas de diferentes idades, classes sociais e habilidades se envolverem na atividade cultural. Essa abertura tem possibilitado uma forte integração entre os membros, promovendo amizades e laços duradouros.

A primeira apresentação do grupo este ano, no São João Gorutubano foi um verdadeiro sucesso. Desde então, a agenda de apresentação só vem crescendo. No dia 14 de julho, o palco será a Escola Estadual Maurício Augusto de Azevedo, o Colégio Estadual, em Janaúba, a partir das 19h. No dia 16 de julho, os moradores de Nova Porteirinha terão a oportunidade de prestigiar a Quadrilha Arraiá do Fôia Seca na Praça da Igreja Paróquia de Nossa Senhora das Graças, também às 19h.

Geraldo Gonçalves, líder da Fôia Seca, destaca a importância dessas ações para a sociedade, afirmando que “o entretenimento é apenas uma parte do que oferecemos, pois o verdadeiro objetivo é unir e integrar as pessoas em torno da nossa cultura, criando um espaço acolhedor e inclusivo para todos, além do papel social do grupo cultural”.

Com sua agenda movimentada e a missão de levar alegria e lazer ao público, a Quadrilha Arraiá do Fôia Seca se posiciona como um exemplo inspirador de como as atividades culturais podem impactar positivamente a vida das pessoas, promover inclusão e resgatar tradições. Não há dúvidas de que seu retorno tem sido um presente para todos aqueles que têm o prazer de assistir suas apresentações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio

Outras Notícias

Fique informado com o Valor Comunica

Anúncio
////// Ads

Receba notícias direto no seu email

Comunicação e informação que constrói valor para você.

Compartilhe o Valor Comunica

WhatsApp
Pinterest
Facebook
Telegram

2023 © Todos os direitos reservados.