Compartilhe o Valor Comunica

Edit Template
Anúncio

PSICÓLOGA GRADUADA PELA FACITEC SE PREPARA PARA PROVA DE RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL DO GOVERNO FEDERAL

Ellen Kristy busca especialização em cuidados paliativos para pacientes oncológicos.

VALOR COMUNICA / Luiz Cabrine.

JANAÚBA – MG – A jovem psicóloga Ellen Kristy Ferreira de Abreu, formada pela Faculdade de Ciências e Tecnologia de Janaúba (FACITEC), está se preparando intensamente para a prova do Programa de Residência Multiprofissional do Governo Federal. Ellen é a única psicóloga formada pela instituição que almeja a residência, que visa formar profissionais capazes de atuar junto a uma equipe multiprofissional no cuidado de pacientes oncológicos, com destaque para a fase paliativa, ou seja, a fase terminal.

Com a prova marcada para novembro, a residência possui uma duração média de dois anos e, em caso de aprovação, Ellen receberá uma bolsa do governo federal, através do Ministério da Saúde, no valor de cerca de R$ 4 mil reais.

A residência multiprofissional é um programa de educação e especialização destinado a profissionais da saúde. Seu principal objetivo é oferecer uma formação mais abrangente e integrada, capacitando os profissionais para trabalhar em equipe e promover a saúde em diversas áreas.

Ellen decidiu se candidatar à residência após vivenciar a experiência de cuidar da sua mãe, que enfrentou um câncer, quando ela tinha 16 anos. A partir de então, a psicóloga percebeu a necessidade de aprimorar seus conhecimentos e habilidades na área de cuidados paliativos de pacientes oncológicos. Segundo Ellen, a fase terminal da doença é particularmente desafiadora, tanto para os pacientes quanto para seus familiares.

“Acredito que é fundamental oferecer suporte emocional e psicológico para essas pessoas, ajudando-as a lidar diante de um processo de luto antecipado e a viver com mais qualidade de vida durante esse período tão delicado. Meu objetivo é proporcionar um ambiente acolhedor e seguro, onde os pacientes possam expressar seus medos, angústias e anseios”, afirma Ellen.

A psicóloga estudante afirma ainda que está se dedicando muito aos estudos, buscando ampliar seus conhecimentos sobre cuidados paliativos, e a utilização da  psicologia na saúde.

A Facitec Janaúba se sente orgulhosa da trajetória de Ellen, e acredita em sua aprovação para a residência multiprofissional, a ser realizada na cidade de Montes Claros, uma das referências em tratamentos oncológicos, em Minas Gerais.

Ellen espera que sua participação na residência multiprofissional possibilite uma maior conscientização sobre a importância do cuidado psicológico no contexto do tratamento do câncer, especialmente na fase terminal. Ela almeja contribuir para o fortalecimento e o aprimoramento da assistência prestada aos pacientes oncológicos e seus familiares, tornando-se uma profissional referência no campo dos cuidados paliativos.

Com sua dedicação, estudo e paixão pela área, Ellen Kristy se mostra como uma jovem psicóloga determinada a fazer a diferença na vida das pessoas em um momento tão delicado e desafiador. O futuro de seu trabalho promete trazer mais qualidade de vida e conforto emocional para os pacientes oncológicos em fase terminal.

Foto Luiz Cabrine / Valor Comunica: Psicóloga, Ellen Kristy, confiante em sua aprovação na prova do Programa de Residência Multiprofissional.
Foto Luiz Cabrine / Valor Comunica: Psicóloga graduada pela Facitec e estudante, Ellen Kristy.
Foto Luiz Cabrine / Valor Comunica: Psicóloga, Ellen: com mais um desafio pela frente para alcançar sua aprovação para o Programa de Residência Multiprofissional do Governo Federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio

Outras Notícias

Fique informado com o Valor Comunica

Anúncio
////// Ads

Receba notícias direto no seu email

Comunicação e informação que constrói valor para você.

Compartilhe o Valor Comunica

WhatsApp
Pinterest
Facebook
Telegram

2023 © Todos os direitos reservados.