Compartilhe o Valor Comunica

Edit Template
Anúncio

POSSE DA SECRETÁRIA NACIONAL DE CULTURA DA CONAF PROMETE MOVIMENTAR BRASÍLIA DE MINAS

A secretária a ser empossada, é Ilma Queiroz, pesquisadora, historiadora e coordenadora do Projeto ‘Ser Singular’ - Sócio Cultural.
Foto: Secretária Nacional da Conaf, Ilma falando ao público em evento na cidade de Montes Claros.
Foto arquivo pessoal: Ilma Queiroz, pronta para mais um desafio: comandar a pasta da Cultura
na Conaf Brasil.

Por: Luiz Cabrine, Portal Valor Comunica

BRASÍLIA DE MINAS – Na próxima quarta-feira, dia 09 de agosto, a cidade de Brasília de Minas irá testemunhar a posse da Secretária Nacional de Cultura da Confederação Nacional da Agricultura Familiar do Brasil (CONAF), Ilma Aparecida Queiroz. Atualmente ela é a coordenadora do projeto Ser Singular – Sócio Cultural. A cerimônia será às 19h, na Praça de Esportes, e promete ser um momento de grande importância para a cultura local e regional.

O evento contará com a presença de Gedir Santos Ferreira, presidente da Conaf, e é esperado com grande expectativa, uma vez que diversos representantes de movimentos culturais e sociais estarão presentes enriquecendo o evento, além de autoridades locais e regionais.

Posse com prestígio

Um público expressivo deve comparecer à cidade para prestigiar a posse do ‘Ser Singular’ da cultura brasilminense, a Ilma, que passa a ocupar a cadeira de Secretária Nacional de Cultura da referida confederação.

Ilma Queiroz é conhecida por seu trabalho dedicado à cultura brasilminense e norte-mineira. Sua nomeação para o referido cargo representa uma importante conquista, tanto para ela como para a cidade de Brasília de Minas, que agora poderá contar com uma representante engajada e comprometida com a valorização da cultura local e da região.

Marco na história

A expectativa é que a posse de Ilma Queiroz seja um marco na história cultural de Brasília de Minas e do Brasil, uma vez que a Conaf possui atuação em nível nacional, A posse serve ainda como incentivo e fortalecimento do compromisso do município de Brasilinha com a promoção e o desenvolvimento cultural local. A presença de autoridades e representantes de movimentos culturais e sociais é um claro sinal do apoio e reconhecimento à Secretária Nacional de Cultura.

Valorização e fortalecimento da cultura

Ao assumir esse importante cargo, Ilma Queiroz terá pela frente o papel de implementar políticas e projetos que valorizem e fortaleçam a cultura brasileira, contando com o apoio da comunidade e das autoridades presentes.

2 Comentários

  • Fico feliz por essa conquista minha amiga, fruto da sua dedicação e comprometimento com a cultura. Em minhas orações, vou pedir a Deus que abençoe essa nova jornada, parabéns por se preocupar e não deixar esse tesouro tão valioso chamado cultura se acabar em nossa região.

  • Uma correção para o texto, o termo correto ao se referir aos de Brasília de Minas é brasilminense e não brasiliense que se refere a Brasília Distrito Federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio

Outras Notícias

Fique informado com o Valor Comunica

Anúncio
////// Ads

Receba notícias direto no seu email

Comunicação e informação que constrói valor para você.

Compartilhe o Valor Comunica

WhatsApp
Pinterest
Facebook
Telegram

2023 © Todos os direitos reservados.