Compartilhe o Valor Comunica

Edit Template
Anúncio

Partido dos Trabalhadores lança pré-candidatura à prefeitura de Janaúba

Da Redação Valor Comunica.

JANAÚBA – O Partido dos Trabalhadores (PT), decidiu que terá candidatura à prefeitura de Janaúba, nas eleições municipais de outubro deste ano. O anúncio foi confirmado no último dia 27 pelo presidente da legenda petista, Augusto Wagner de Jesus Costa, ex-vereador.

O pré-candidato escolhido é José Benedito Nunes Neto, delegado de polícia aposentado, que já administrou o município entre 2009 e 2012, sucedendo o então prefeito Ivonei Abade Brito (PSDB), de quem foi vice-prefeito.

O portal de notícias Valor Comunica, cobriu a reunião onde o anúncio foi feito, com exclusividade, em um hotel da cidade, na presença de diversas lideranças e militantes políticos, dentre os quais o deputado federal Paulo Guedes, Silvanei Batista e Joélia Barbosa, ex-prefeitos de Porteirinha e Nova Porteirinha, respectivamente.

Segundo o deputado Paulo Guedes, o projeto político do PT, em Janaúba tem o apoio direto do presidente Lula, e sua comunicação se baseará nos feitos da administração petista de Zé Benedito, bem como nas políticas públicas do governo federal que chegam ao município por meio de investimentos em diversas áreas, como educação, promoção social, saúde, geração de emprego e renda e infraestrutura.

Para analistas políticos, a pré-candidatura de Zé Benedito retira da zona de conforto o atual prefeito, José Aparecido Mendes (PSD), que até então, como diz nos meandros políticos, tem voado em céu de brigadeiro.

Apoio e respaldo de Lula

Com uma importante base de apoio que possui e o respaldo do partido do presidente Lula, o PT acredita que poderá apresentar propostas sólidas, inovadoras e assertivas para aperfeiçoar o crescimento e o desenvolvimento do município, de maneira sustentável, através de um canal direto com Lula e ministros, em Brasília.

Paulo Guedes lembra que Zé Benedito implementou diversas iniciativas que contribuíram para o desenvolvimento de Janaúba, como investimentos em infraestrutura (calçamento e asfaltamento de ruas), saúde, educação e habitação, que receberam o maior investimento em sua gestão com a implantação da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), uma unidade da Escola Brasil Profissionalizado, prestes a ser inaugurada, polo do Instituto Federal e outros realizações.

Debate intenso de ideias

Os eleitores devem contar com um intenso debate político na campanha eleitoral deste ano. A disputa promete ser acirrada, com os dois principais candidatos buscando convencer a população de que são a melhor opção para liderar Janaúba pelos próximos quatro anos.

Se de um lado, o prefeito José Aparecido conta com boa avaliação da opinião pública, do outro, o petista José Benedito aposta em propostas inovadoras e soluções, para as demandas públicas do município, alinhadas com o Palácio do Planalto e o governo Lula para trazer para Janaúba os recursos que ela precisa.

Resta agora, aguardar o desenrolar dos eventos políticos até o dia das eleições. Os eleitores terão a chance de decidir, e Independentemente do resultado, o mais importante é que a democracia seja respeitada e os interesses da população atendidos.

Foto Gilberto

Um comentário

  • É um nome de valia que depende da sabedoria pública para aproveitar a gama de recursos federais disponíveis para Janaúba e Norte de Minas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio

Outras Notícias

Fique informado com o Valor Comunica

Anúncio
////// Ads

Receba notícias direto no seu email

Comunicação e informação que constrói valor para você.

Compartilhe o Valor Comunica

WhatsApp
Pinterest
Facebook
Telegram

2023 © Todos os direitos reservados.