Compartilhe o Valor Comunica

Edit Template
Anúncio

Ministro Waldemar Góes entrega máquina perfuratriz ao CIMAMS

O Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene – CIMAMS recebeu na manhã desta segunda-feira (29), o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, que fez a entrega de uma máquina perfuratriz, doada pelo governo federal, através da Codevasf.

O presidente do CIMAMS e prefeito de Patis, Valmir Morais de Sá, agradeceu ao governo federal e a presença do ministro Waldez Góes, na solenidade de entrega do maquinário, que será fundamental para ajudar aos municípios consorciados na luta contra os efeitos causados pelas condições climáticas, assim como vai amenizar a situação de falta d’água onde é mais necessário.

“O ministro Waldez Góes é um municipalista, já tendo sido governador por vários mandatos e assim sendo, simpático ao associativo e conhecedor das carências que os municípios enfrentam, principalmente no que diz respeito a questão hídrica. Por isso, o CIMAMS e os seus consorciados agradecem ao governo federal por entender que o acesso à água é essencial para a população de qualquer cidade e se faz primordial na região norte-mineira.”

O ministro Waldez Góes fez questão de explicar a ausência do ministro das Minas e Energia, Alexandre Silveira, a solenidade de entrega da máquina perfuratriz, porque foi convocado às pressas pelo presidente Lula para uma agenda internacional. Mas afirmou que dentro de 30 dias, ele deverá realizar uma agenda na região. Sobre a entrega da perfuratriz, Góes assinalou que o objetivo da sua pasta e de melhorar os índices e qualidade de vida das pessoas de todas as regiões, principalmente no que diz respeito aos recursos hídricos, garantindo água de qualidade para o consumo humano.

“A meta é de atender os mais pobres e o Norte de Minas está entre as regiões prioritárias. Sabemos da importância que tem uma perfuratriz como esta para a região. O CIMAMS com certeza saber como trabalhar esta máquina que permitirá traçar estratégias para o enfrentamento das estiagens prolongadas na região. Sempre que for necessário retornarei a Minas para entregar outros benefícios como este”, afirmou.

Após a solenidade de entrega da máquina perfuratriz ao CIMAMS, o ministro Waldez Góes se dirigiu ao Porta de Eventos para abertura do 1º Fórum Desenvolve Sudeste.

Sobre a máquina
A máquina, de porte robusto, é ideal para a perfuração de poços artesianos de até 250 metros. Com torre de 06 metros, pistão central hidráulico para 30 toneladas, haste de 4,30 metros, bomba de lama, guincho hidráulico e cabeçote hidráulico com inclinação para troca de hastes.

Presenças
Participaram do evento, prefeitos consorciados, presidente da Amams, José Nilson Bispo de Sá, do Codanorte, Eduardo rabelo, e do Cisrun – Samu Macro Norte, Rômulo Marinho, e os deputados estadual e federais: Leninha, Ricardo Campos e Gil Pereira, Jean Freire, Paulo Guedes, Reginaldo Lopes, Igor Timo e Marcelo Freitas.

Arthur Amorim Júnior
Ascom/CIMAMS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio

Outras Notícias

Fique informado com o Valor Comunica

Anúncio
////// Ads

Receba notícias direto no seu email

Comunicação e informação que constrói valor para você.

Compartilhe o Valor Comunica

WhatsApp
Pinterest
Facebook
Telegram

2023 © Todos os direitos reservados.