Compartilhe o Valor Comunica

Edit Template
Anúncio

Mais Médicos: Governo abre edital para contratação em 1.994 municípios em todas as regiões do Brasil

Atendimento médico a quem mais precisa, valorização profissional, recomposição de vagas ociosas, direito à saúde, qualificação. O Mais Médicos está de volta e cheio de novidades. O Governo Federal lançou, nesta segunda-feira (22), edital para a contratação de 5.970 profissionais para atuarem em 1.994 municípios em todas as regiões do país. Profissionais brasileiros formados no país terão prioridade.

O programa foi criado em 2013 com o objetivo de levar e melhorar o atendimento prestado na atenção primária nas regiões de difícil acesso, extrema pobreza e de alta vulnerabilidade. Agora, foi reformulado para torná-lo mais atrativo aos profissionais do país.

Uma das novidades é a oferta educacional. Profissionais terão a oportunidade de especialização em Medicina de Família e Comunidade e mestrado em Saúde da Família. Quem optar por atuar em regiões de vulnerabilidade passará a receber incentivos, proporcionais ao valor da bolsa. Médicos formados com auxílio do Financiamento Estudantil (FIES) também receberão benefícios.

O edital prevê ainda que profissionais que se tornarem mães durante o período de atuação no programa terão direito a licença maternidade de seis meses, com complemento do valor pago pelo INSS para alcançar o valor da bolsa.

Acesse maismedicos.saude.gov.br e saiba todas as informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio

Outras Notícias

Fique informado com o Valor Comunica

Anúncio
////// Ads

Receba notícias direto no seu email

Comunicação e informação que constrói valor para você.

Compartilhe o Valor Comunica

WhatsApp
Pinterest
Facebook
Telegram

2023 © Todos os direitos reservados.