Valor Comunica

Compartilhe o Valor Comunica

Edit Template

Imprensa de Janaúba se une e lança campanha ambiental após denúncia sobre lixo na Barragem Bico da Pedra

Grupo “Imprensa Conectada” articula mobilização coletiva e reforça papel social da comunicação na preservação dos patrimônios naturais da Serra Geral de Minas.

JANAÚBA – A imprensa de Janaúba e da Serra Geral deu um passo histórico em direção à integração profissional e à mobilização social. A partir da iniciativa do jornalista Luiz Cabrine e do radialista esportivo Pedro Wilson, foi criado o grupo de WhatsApp “Imprensa Conectada”, reunindo jornalistas, radialistas, profissionais de Tv, assessores de comunicação, publicitários, criadores de conteúdos audiovisuais, fotógrafos, em um canal estratégico de articulação coletiva.

A proposta nasceu, após a realização de um encontro dos profissionais idealizado pelo locutor esportivo Pedro Wilson (Gargantinha de Ouro), que contou com a presença do Padre Henrique Alves.

A proposta do grupo vai além da troca de mensagens. O espaço funciona como rede de relacionamento profissional, ambiente de compartilhamento de informações qualificadas e instrumento de fortalecimento da categoria, ampliando a capacidade de atuação conjunta da imprensa local em prol dos interesses janaubenses e da Serra Geral.

A relevância da iniciativa ganhou ainda mais evidência após a repercussão de um vídeo divulgado nas redes sociais mostrando acúmulo de lixo às margens da Barragem Bico da Pedra, um dos principais cartões-postais de Janaúba e referência natural da região. 

As imagens geraram indignação popular e reacenderam o debate sobre preservação ambiental e responsabilidade coletiva.

Diante do cenário, integrantes do “Imprensa Conectada”, por iniciativa de Jadson Dias, decidiram transformar a repercussão em ação concreta e lançaram a campanha “Cuide bem da nossa cidade, pequenas ações geram grandes impactos”.

A mobilização tem como foco conscientizar a população sobre o descarte correto de resíduos, a preservação e o cuidado com os espaços públicos, especialmente pontos turísticos, às margens do Rio Gorutuba e da represa Bico da Pedra.

A estratégia prevê o uso integrado dos diversos veículos e plataformas representados no grupo — rádio, portais de notícias, TVs, redes sociais e produções audiovisuais — para ampliar o alcance das mensagens educativas e estimular atitudes responsáveis e sustentáveis.

A iniciativa reforça o papel social da imprensa como agente de transformação, não apenas na divulgação de fatos, mas também na construção de soluções coletivas.

Ao unir informação e mobilização, a comunicação local demonstra que desenvolvimento também passa pela consciência ambiental e pela valorização dos patrimônios naturais que representam identidade, turismo e qualidade de vida para a população.

A campanha segue aberta à participação da sociedade e deve ganhar novas ações educativas nas próximas semanas, consolidando um movimento que nasce da comunicação, mas pertence a toda a cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio

Outras Notícias

/// Publicidade

Fique informado com o Valor Comunica

Receba notícias direto no seu email

Comunicação e informação que constrói valor para você.

Compartilhe o Valor Comunica

WhatsApp
LinkedIn
Facebook

2023 © Todos os direitos reservados.