Compartilhe o Valor Comunica

Edit Template
Anúncio

Pesquisadora cultural e fundadora do Projeto ‘Ser Singular’ ganha projeção nacional ao assumir pasta da Cultura na CONAF

VALOR COMUNICA / Luiz Cabrine.

Foto: Ilma Queiroz durante discurso de posse como Secretaria Nacional de Cultura da CONAF.
Foto: A líder cultural, Ilma, com artistas que compõem o Grupo Batuque, flores e cravos.
Foto Ascom Deputado Dr. Jean Freire: Deputado Estadual, Jean Freire, e Ilma Queiroz, Secretária de Cultura da CONAF.
Foto: Ilma Queiroz discursando no evento de lançamento do Projeto Trilha Cultural, em Brasília de Minas.
Foto Luiz Cabrine / Valor Comunica: Pesquisadora Ilma Queiroz durante assinatura do termo de nomeação e posse, como Secretária Nacional de Comunicação da CONAF. Na foto ela está o presidente Gedir Ferreira e a Vice-Prefeita, Margarete.

BRASÍLIA DE MINAS – A cidade de Brasília de Minas, localizada na região Norte do estado, tem se destacado recentemente não apenas por sua rica história cultural, mas também pelos seus talentos inovadores. Um exemplo disso é a pesquisadora cultural e fundadora do projeto sócio cultural ‘Ser Singular’, Ilma Queiroz, que vem ganhando projeção local e nacional ao assumir a pasta da Cultura na CONAF (Confederação Nacional da Agricultura do Brasil).

Ilma Queiroz iniciou sua atuação no campo cultural em sua cidade natal, Brasília de Minas, com a fundação do projeto ‘Ser Singular’. O projeto tem como objetivo proporcionar acesso à cultura e ao conhecimento para crianças, jovens e adultos. Com oficinas de arte, música, dança, teatro, entre outras formas manifestações culturais, Ilma e seu grupo buscam despertar o potencial criativo desses públicos e promover a inclusão social por meio da cultura.

Graças ao sucesso do projeto ‘Ser Singular’, Ilma Queiroz ganhou projeção local na área cultural, por ser vista pelo povo como uma líder nesse segmento. Esse ano, ela recebeu uma nomeação especial do Presidente da CONAF, Gedir Santos Ferreira, para comandar a Secretaria Nacional de Cultura da confederação. Essa nomeação veio como uma forma de reconhecimento da importância do trabalho de Ilma e de sua capacidade de transformar vidas por meio da cultura.

Em sua primeira atuação como Secretária de Cultura da CONAF, Ilma Queiroz mobilizou prefeitos, secretários municipais de educação e educadores das cidades de Brasília de Minas, Ubaí, Luislanndia e Montes Claros para a realização da primeira etapa do Projeto Trilha Cultural. O evento idealizado por Ilma e Brunno Souto, foi uma realização da CONAF e do Projeto ‘Ser Singular’, em parceria com a Fundação SM e UNESCO, tem como objetivo proporcionar um espaço de troca de experiências e aprendizado para os participantes.

Durante o evento, Ilma Queiroz compartilhou sua visão sobre a importância da cultura na formação das pessoas e na construção de uma sociedade mais justa e inclusiva. Ela ressaltou a necessidade de investimentos na área cultural, principalmente em regiões do país que historicamente são negligenciadas nesse aspecto.

Além disso, o evento contou com a atuação do Historiador e Educador Brunno Souto, de Montes Claros, que compartilhou sua experiência sobre a importância da educação aliada à cultura. Souto destacou que a cultura é uma ferramenta poderosa para a formação de cidadãos críticos e conscientes de seu papel na sociedade.

A atuação de Ilma Queiroz à frente da Secretaria Nacional de Cultura da CONAF promete trazer novos rumos para a valorização e difusão da cultura em todo o país. Seu comprometimento com a transformação social por meio da cultura e sua habilidade em mobilizar parceiros e colaboradores são qualidades que certamente contribuirão para o desenvolvimento cultural no Norte de Minas e no Brasil.

A história de Ilma Queiroz inspira muita gente e mostra que a cultura é uma poderosa ferramenta de transformação social e fonte empreendedora, mas para alcançar esses resultados o setor necessita urgentemente de organização e, isso que a ativista cultural tem como propósito a partir do cargo que ocupa na Conaf e no Ser Singular. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio

Outras Notícias

Fique informado com o Valor Comunica

Anúncio
////// Ads

Receba notícias direto no seu email

Comunicação e informação que constrói valor para você.

Compartilhe o Valor Comunica

WhatsApp
Pinterest
Facebook
Telegram

2023 © Todos os direitos reservados.