Compartilhe o Valor Comunica

Edit Template
Anúncio

FANTASIADOS DE ‘ZORRO E COMISSÁRIA DE BORDO PROFESSORES DA FACITEC SURPREENDEM ALUNOS DURANTE APLICAÇÃO DE PROVA DE ENFERMAGEM 

 Iniciativa busca diminuir a pressão e tornar o ambiente de estudo mais leve e descontraído

Por: Luiz Cabrine, portal web Valor Comunica 

JANAÚBA – Em uma ação surpreendente e inovadora, professores da Facitec Janaúba, no Norte de Minas, resolveram trazer um toque especial para a aplicação de uma prova no curso de Enfermagem. Os educadores, visando quebrar o clima de tensão e proporcionar um ambiente mais leve aos alunos, se fantasiaram de personagens icônicos – o professor Carlos Quintão como Zorro e a professora Maria Lina como comissária de bordo. O feito foi na última quarta-feira, 28/06.

Ao adentrarem a sala de aula, o professor Quintão, devidamente paramentado com a famosa máscara, capa negra e botas do lendário justiceiro Zorro, e a professora Lina trajada como uma elegante e simpática comissária de bordo surpreenderam os alunos, que inicialmente ficaram confusos, mas logo se encantaram com a atitude dos educadores.

A iniciativa teve como objetivo criar um ambiente descontraído, onde a pressão e a ansiedade normalmente presentes em momentos de avaliação fossem minimizadas. Segundo o professor Quintão, a ideia também foi unir o aprendizado com o prazer e alegria e mostrar aos acadêmicos que aprender também é diversão.

“Para a professora Lina, a ideia de se fantasiar, teve o objetivo de manter uma maior conexão, e relação de maior proximidade e empatia com os alunos, por acreditar que isso gera mais interação e aprendizado em sala de aula.  A fantasia do Zorro pareceu perfeita, pois ele representa a ideia de justiça, e essa pode ser uma inspiração para os acadêmicos. 

O resultado foi além do esperado pelos professores. Os alunos se sentiram à vontade e conseguiram encarar a prova com mais tranquilidade e foco. Aquela tensão inicial deu lugar a risos e descontração. 

A ação dos professores foi amplamente elogiada pelos estudantes, que acreditam ter sido um estímulo importante para realizarem a prova da melhor maneira possível. O ambiente ficou mais leve, graças às fantasias dos professores. Eles trouxeram uma energia positiva e descontraíram o clima da sala. Foi uma experiência única vivida pelos alunos. 

A iniciativa mostra que é possível inovar na educação e transformar um momento de avaliação em uma experiência memorável e inspiradora. Os professores da Facitec Janaúba, Lina e Quintão demonstraram que, com criatividade e dedicação, é possível quebrar barreiras e proporcionar um ambiente acadêmico mais acolhedor e motivador aos estudantes. 

Foto Luiz Cabrine: Professores Lina, fantasiada de comissária de bordo e Quintão, de Zorro.
Foto Luiz Cabrine: Professores Quintão e Lina com alunos, após surpreendê-los, fantasiados.
Foto: Professora Lina, fantasiada de comissária de bordo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio

Outras Notícias

Fique informado com o Valor Comunica

Anúncio
////// Ads

Receba notícias direto no seu email

Comunicação e informação que constrói valor para você.

Compartilhe o Valor Comunica

WhatsApp
Pinterest
Facebook
Telegram

2023 © Todos os direitos reservados.