Compartilhe o Valor Comunica

Edit Template
Anúncio

Coordenadora do projeto ‘Ser Singular’ de Brasília de Minas toma posse como secretária Nacional da CONAF 

Por: Luiz Cabrine, Portal Web Valor Comunica

BRASÍLIA DE MINAS – Na noite de quarta-feira, 09 de agosto, a cidade de Brasília de Minas foi palco da posse da secretária nacional da CONAF (Coordenação Nacional da Agricultura Familiar do Brasil), Ilma Queiroz, pesquisadora e historiadora. A cerimônia, que aconteceu na Praça de Esportes, região central da cidade, foi prestigiada por movimentos sociais e culturais, autoridades políticas locais e representantes de cidades da região. 

A nomeação de Ilma Queiroz para o cargo de secretária nacional da CONAF representa um marco importante na luta por melhores condições de vida nos movimentos sociais e culturais do Norte de Minas e do Brasil. Sua trajetória de dedicação às causas culturais e sociais e sua vasta experiência na área foram os principais motivos que a levaram a ocupar essa posição de destaque.

Durante a cerimônia, discursos emocionados ressaltaram a importância de fortalecer a atuação da CONAF na área cultural. O presidente da CONAF, Gedir Santos Ferreira, que esteve presente na cerimônia destacou a competência e o comprometimento de Ilma Queiroz, afirmando que sua liderança será fundamental para enfrentar os desafios que o cargo exige.

Ilma Queiroz, visivelmente emocionada, agradeceu a confiança depositada em seu trabalho e reafirmou seu compromisso em defender os movimentos culturais e coletivos. Ela enfatizou a importância de uma atuação conjunta para o fortalecimento do segmento da cultura popular dentro e fora de Brasília de Minas. Na oportunidade, Ilma fez questão de nominar e agradecer cada liderança cultural, os movimentos culturais representados pelos grupos de capoeira Pulo do Gato, e Capoterapia de Brasília de Minas (Mestre Lobo e Capoterapeuta José Adão), Congados de Fernão Dias, Museu da Lembrança, Comunidade Manzo Diá Luango, artista G Story e artesãos do Norte de Minas.

Também prestigiaram o evento, a vice-prefeita de Brasília de Minas, Margareth Guedes, representando o prefeito Dr. Marcus Vinícius, o presidente da Câmara Municipal, Tiago Tiago Mendes, o educador e historiador do Projeto Ser Singular, Bruno Souto Xavier, a pedagoga do mesmo projeto, Maria Ivone Queiroz, a secretária municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, Anne Caroline Pereira, a vereadora da cidade de Ubaí, Camila Gomes, a secretária de Educação, Olga Souza e Silva, prefeito de Ubaí, Farley Vieira, secretários de Cultura e de Agricultura de São Francisco, Jardson Santos, e Conceir Damião, Central de Desenvolvimento Sustentável das Entidades Comunitárias Rurais e Urbanas dos Municípios de São Francisco, vereadores Elias Raposo e Geraldinho da Vila, além de representantes da cultural local e regional. 

A posse de Ilma Queiroz é um passo importante nesse sentido, uma vez que sua experiência e seu comprometimento serão fundamentais para a construção de políticas públicas efetivas para a cultura popular brasileira.

Com a posse de Ilma Queiroz, a CONAF ganha uma liderança forte e comprometida, capaz de impulsionar ações que possam promover a inclusão cultural e social, bem como a valorização das pessoas envolvidas com essas causas . 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio

Outras Notícias

Fique informado com o Valor Comunica

Anúncio
////// Ads

Receba notícias direto no seu email

Comunicação e informação que constrói valor para você.

Compartilhe o Valor Comunica

WhatsApp
Pinterest
Facebook
Telegram

2023 © Todos os direitos reservados.