Compartilhe o Valor Comunica

Edit Template
Anúncio

CONAF debate com o Governo Federal e Gabinete do  Deputado Reginaldo Lopes, a criação de um plano de desenvolvimento estratégico para a agricultura familiar  

As reuniões foram no Gabine Deputado Federal, Reginaldo Lopes, e no Palácio do Planalto, com o Secretário de Relações Institucionais da Presidência da República, Valternir Pereira. 

Valor Comunica / Luiz Cabrine.

BRASÍLIA – Dia 21 de novembro, a Confederação Nacional da Agricultura Familiar do Brasil (CONAF) cumpriu importante agenda em Brasília para criação de um plano de desenvolvimento estratégico da Agricultura Familiar no Brasil. 

O encontro contou com a presença do Deputado Federal, Reginaldo Lopes, e o seu chefe de gabinete, Maicow Costa, Valternir Pereira, Secretário de Relações Institucionais da Presidência da República, e o Presidente da CONAF, Gedir Santos Ferreira, que esteve acompanhado dos assessores, jornalista Luiz Cabrine e Carlos Eustáquio, ex-gerente do Banco do Nordeste e consultor de empresas. 

As reuniões aconteceram na Câmara dos Deputados e no Palácio do Planalto, onde o Presidente Lula despacha.

Gestão e mercado

O objetivo principal das duas pautas foi discutir a elaboração de um plano de ações para o desenvolvimento estratégico do setor da Agricultura Familiar no Brasil visando a entrega de conhecimentos aos agricultores, por meio de cursos, entre outras práticas, nas áreas de gestão, mercado, produção, escala e frequência. 

Com essa iniciativa, a CONAF está mais uma vez empenhada em levar tecnologia e profissionalismo aos agricultores familiares, para que eles sejam capazes de enfrentar os desafios do setor e empreender, alcançando melhores resultados e, claro, qualidade de vida.

Durante a agenda, o presidente da CONAF, Gedir Santos, reforçou com o representante do Governo Federal, Valtenir, a necessidade urgente de estruturação de projetos voltados para a categoria, nos estados, o que foi visto com bons olhos pelo assessor direto do Presidente Lula, que sinalizou com possibilidade real de avanço na iniciativa.

A intenção é fortalecer o papel da agricultura familiar, reconhecendo a importância dessa atividade para o desenvolvimento do país, já que ela responde por cerca de 70% dos alimentos que abastecem as mesas dos brasileiros. 

O presidente da CONAF, Gedir Santos, ressaltou a relevância dessa agenda em Brasília para o Brasil. Segundo ele, é fundamental buscar parcerias e apoio governamental para promover, valorizar e fortalecer a agricultura familiar. “Nossa missão é dar suporte aos agricultores familiares, para que eles possam viver com felicidade, empreender, prosperar e contribuir com a economia do país de forma sustentável”, afirma o líder da agricultura familiar.

A participação do Deputado Federal, Reginaldo Lopes, e de seu chefe de Gabinete, Maicow Costa da Gama foi destacada por Gedir. “O parlamentar e Maicow têm se mostrado grandes aliados da agricultura familiar no sentido de apoiar iniciativas que visam a profissionalização e valorização dos agricultores familiares”, completa.

Novos sindicatos

Na oportunidade, Reginaldo Lopes e seu chefe de gabinete ainda trataram da abertura de novos sindicatos voltados para a representatividade da agricultura familiar em Minas Gerais, bem como o fortalecimento do cooperativismo no estado, pilares que consideram relevantes para o setor.

A CONAF é uma entidade representativa da agricultura familiar e tem trabalhado incessantemente para garantir qualidade de vida e desenvolvimento para os agricultores familiares. Através de parcerias estratégicas e diálogo com representantes governamentais, e setores da iniciativa privada, a confederação busca criar oportunidades e promover a inclusão social e econômica dos agricultores familiares.

Com a realização dessa agenda em Brasília, a CONAF reafirma seu compromisso com a agricultura familiar e demonstra que está disposta a buscar medidas concretas para que esse setor seja devidamente valorizado e reconhecido como fundamental para o desenvolvimento do país. 

A qualificação profissional dos agricultores familiares é uma das principais estratégias para alcançar esse objetivo, proporcionando a eles as ferramentas e tecnologias necessárias para lidar com os desafios do mercado e obter resultados cada vez melhores.

O presidente da CONAF afirmou que espera contar com a sensibilidade e o apoio do Presidente Lula para as pautas debatidas com Valtenir e o gabinete do Deputado Reginaldo Lopes.

Foto Luiz Cabrine / Valor Comunica: Presidente da CONAF, Gedir, Valtenir, Secretário de Relações Institucionais da Presidência da República, Carlos Eustáquio, Consultor de Empresas, e o Jornalista Luiz Cabrine.
Foto Luiz Cabrine / Valor Comunica: Gedir Santos, Carlos Eustáquio e Valternir, do Governo Federal.
Foto Luiz Cabrine / Valor Comunica: Presidente da CONAF, Gedir, Valtenir, Carlos e Luiz Cabrine.
Foto Luiz Cabrine / Valor Comunica: Carlos Eustáquio, Gedir Santos, Ivonice Dias, e Maicow Costa durante reunião no Gabinete do Deputado Federal, Reginaldo Lopes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio

Outras Notícias

Fique informado com o Valor Comunica

Anúncio
////// Ads

Receba notícias direto no seu email

Comunicação e informação que constrói valor para você.

Compartilhe o Valor Comunica

WhatsApp
Pinterest
Facebook
Telegram

2023 © Todos os direitos reservados.