Compartilhe o Valor Comunica

Edit Template
Anúncio

CONAF CONQUISTA CADEIRA NO CONSELHO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL SUSTENTÁVEL DO BRASIL

A eleição de Hebert Levi (CONAF) como conselheiro titular do CONDRAF contou com o apoio de peso, de sua suplente, que representa a Confederação Nacional dos Quilombolas. a líder Jacilane Pereira.

Por: Luiz Cabrine, portal web Valor Comunica

Foto: Plenária da eleição do CONDRAF, em Brasília-DF
Foto: Hebert Levi, conselheiro eleito e Jacilane, suplente do CONDRAF.

BRASÍLIA – A CONAF (Confederação Nacional da Agricultura Familiar) celebra sua recente vitória ao conquistar uma cadeira no Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável do Brasil (CONDRAF). A eleição ocorreu na última sexta-feira, dia 30 de julho, durante a plenária conforme o Edital n° 001/2023 do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

A CONAF concorreu com outras organizações e movimentos sociais de âmbito nacional e regional para obter uma das 36 cadeiras compostas por representantes de ministérios e órgãos públicos do Governo Federal, além de 36 representantes da sociedade civil de representação nacional. O presidente da CONAF, Gedir Santos Ferreira, indicou como candidato a conselheiro titular, Hebert Levi, que contou com Jacilane Pereira de Oliveira, Presidente da Federação Nacional de Agricultura, Pecuária e Empreendedorismo Quilombola (FENAPEQ) como sua suplente.

A eleição aconteceu no último dia 30 e contou com a participação de diversas organizações e movimentos sociais do Brasil. A CONAF foi a escolhida juntamente com representantes nacionais da CONTAG, FETRAF, MST, MAB, MCP e MPA para representar no CONDRAF o segmento da agricultura familiar e os assentados da reforma agrária no Brasil.

O CONDRAF é um conselho que delibera, junto aos ministérios, órgãos, empresas, bancos e autarquias públicas federais, sobre políticas públicas, projetos, orçamentos e planejamentos para o desenvolvimento rural do país. Portanto, esta conquista representa uma relevante oportunidade para a CONAF influenciar nas decisões que afetam a agricultura familiar e os assentados da reforma agrária.

Gedir Santos, presidente da CONAF, expressou seu orgulho e gratidão pelos votos recebidos para compor esse importante Conselho Nacional. De acordo com Hebert Levi e Jacilene, a CONAF pretende representar com determinação os diversos segmentos da luta no campo, incluindo o combate à fome, a produção de alimentos saudáveis, o desenvolvimento econômico e social das comunidades rurais, o empoderamento das mulheres do campo e dos jovens, e em especial, o apoio às comunidades tradicionais.

A CONAF está determinada a aproveitar essa conquista para trabalhar arduamente em prol do desenvolvimento da agricultura familiar no Brasil. Com a confiança depositada em suas mãos, a organização se compromete a lutar pela prosperidade e sustentabilidade do campo brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio

Outras Notícias

Fique informado com o Valor Comunica

Anúncio
////// Ads

Receba notícias direto no seu email

Comunicação e informação que constrói valor para você.

Compartilhe o Valor Comunica

WhatsApp
Pinterest
Facebook
Telegram

2023 © Todos os direitos reservados.