NOVA PORTEIRINHA – Na última edição da XXX Feira de Ciências de Roraima, baseada em experiências para o desenvolvimento sustentável, os brilhantes alunos da Escola Estadual Inspetor Luiz Pedro, da Colonização III, da Cidade de Nova Porteirinha, localizada na microrregião da Serra Geral de Minas se destacaram com a apresentação do projeto: ‘Da natureza e do lixo: para melhorar, adequar e transformar’.
Sob a direção de Rosana Angélica de Souza Leandro, da vice -diretora, Marilene Souza da Silva e orientação da dedicada professora, Eloisa Olívia Silveira Camargo Mendes, os jovens cientistas norte-mineiros mostraram o potencial extraordinário da educação nesta região. “Este feito não apenas enche de orgulho a comunidade local, mas também evidencia a qualidade do ensino em nossa escola”, reconhece Rosana.
A feira teve início na quarta-feira, 6, data em que contou com a participação da equipe da Escola Inspetor Luiz Pedro, e se encerra nesta quinta-feira, 7 de dezembro.
A direção da escola (diretora Rosana Angélica e vice diretora, Marilene Souza da Silva) parabeniza aos alunos, Karen Nátaly, Joaquim Soares e Mikael Nunes e à equipe educacional da referida Instituição pela participação exemplar, na feira, inspirando a todos com o poder transformador da aprendizagem.
“Que essa experiência seja apenas o começo de uma jornada repleta de descobertas e conquistas para esses talentosos estudantes”, completa a diretora Rosana.
O Portal de Notícias Valor Comunica enaltece a gestão da diretora Rosana e de sua vice, Marilene, da Escola Estadual Inspetor Luiz Pedro, bem como o trabalho relevante e assertivo da educadora, Eloísa, o que resultou na atuação brilhante dos alunos participantes da feira, em Roraima: Karen, Joaquim e Mikael. Parabéns!