

Luiz Cabrine / Valor Comunica.
JANAÚBA – A busca pelo conhecimento e a dedicação acadêmica mais uma vez colocam a Facitec em evidência no cenário jurídico nacional. A estudante Rejane Ribeiro da Silva, do curso de Direito, conquistou um feito notável: teve seu artigo científico aprovado para apresentação oral e publicação nos anais da ExpoDireito Brasil 2025.
Considerado um dos mais prestigiados eventos da área jurídica no país, será realizado em Fortaleza, capital do Ceará.
De acordo com a advogada e Coordenadora do curso de Direito da Facitec, Núbia Bruno de Souza França, a aprovação do trabalho científico da aluna Rejane merece ser celebrada com orgulho. Representa, segundo ela, o compromisso com a pesquisa, crítica jurídica e a construção de um Direito mais consciente e transformador.
O trabalho de Rejane, intitulado “O Caso Ellwanger: Liberdade de Expressão e os Desafios da Regulação do Discurso de Ódio no Brasil”, foi submetido a uma rigorosa avaliação da Comissão Científica do congresso, sendo selecionado para ser apresentado a um público composto por advogados, professores, estudantes, investidores e especialistas do Direito.
A conquista da acadêmica destaca não apenas sua competência e conhecimento, mas também a qualidade do conteúdo de ensino e incentivo à pesquisa promovidos pela Facitec, através de seus qualificados professores e coordenação.
“Rejane é um exemplo desse compromisso, ela participou ativamente da Bolsa de Iniciação Científica da instituição e se destacou com brilhantismo nas mostras científicas promovidas pela faculdade”, pontua Núbia.
A ExpoDireito Brasil é um evento de relevância nacional que promove debates aprofundados sobre temas contemporâneos do Direito. A aprovação do artigo de Rejane é um marco não apenas em sua jornada acadêmica, bem como para a Facitec, que continua a formar profissionais preparados para enfrentar os desafios do universo jurídico com conhecimento, profissionalismo, ética e responsabilidade.
Futuro Promissor
O feito jurídico de Rejane Ribeiro da Silva, reforça a relevância da iniciação científica e da produção acadêmica para o crescimento profissional e acadêmico dos estudantes.
A apresentação será dia 22 de maio, às 10h, de forma presencial, no Centro de Eventos, em Fortaleza.
Seu sucesso na ExpoDireito Brasil, edição 2025, é uma prova da qualidade da formação oferecida pela marca Facitec, e do impacto positivo que a instituição proporciona na carreira e futuro promissor de seus alunos.
Rejane teve como orientador, o professor Fábio Cantuária, que atua com disciplina Fundamentos da Economia e do Direito Econômico.
