Compartilhe o Valor Comunica

Edit Template
Anúncio

8ª edição do Festival Viola dos Gerais recebeu mais de 280 inscrições

Concurso musical terá premiação de mais de R$ 20 mil para os participantes.

Por Luiz Cabrine / Valor Comunica

O Festival Viola dos Gerais, uma realização do Instituto Viola dos Gerais e da Inter TV Grande Minas, afiliada à Rede Globo, encerrou suas inscrições no último dia 30 de junho. O festival, que já está em sua oitava edição, é considerado uma marca da cultura de Minas Gerais e tem como objetivo abrir espaço para novos talentos que defendem a bandeira verde e amarela da música sertaneja raiz.

Seletivas

Neste ano, as seletivas serão realizadas nas cidades de Pintópolis e Manga, entre os dias 30 de junho e 20 de julho. A grande final está marcada para o dia 11 de agosto, na cidade de Bocaiúva.

Inscrições

Mais de 280 inscrições foram enviadas para os organizadores do evento, que agora serão avaliadas por uma comissão qualificada e com experiência em música sertaneja raiz. Segundo Ney Barbosa, diretor de projetos do instituto, serão selecionadas 12 músicas em cada seletiva.

Premiação

Os vencedores das seletivas terão a oportunidade de disputar o prêmio na grande final, que contará com uma premiação que deverá ultrapassar o valor de R$ 20 mil reais, distribuídos entre o primeiro, segundo, terceiro, quarto e quinto colocados. Nas seletivas, serão premiados o primeiro, segundo e terceiro lugares. 

Além da competição, o Festival Viola dos Gerais proporciona uma oportunidade única para os artistas se apresentarem e mostrarem seu talento, contribuindo para a valorização e difusão da música sertaneja raiz no estado de Minas Gerais. A expectativa para esta edição é grande, principalmente devido ao crescimento e reconhecimento alcançados ao longo dos anos.

Fica evidente a importância do festival na promoção da cultura local e no estímulo aos novos talentos da música sertaneja raiz. O apoio da Inter TV Grande Minas, afiliada à Rede Globo, solidifica o evento como referência no cenário musical de Minas Gerais.

A oitava edição do Festival promete agitar o estado e revelar grandes talentos da música sertaneja raiz. 

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio

Outras Notícias

Fique informado com o Valor Comunica

Anúncio
////// Ads

Receba notícias direto no seu email

Comunicação e informação que constrói valor para você.

Compartilhe o Valor Comunica

WhatsApp
Pinterest
Facebook
Telegram

2023 © Todos os direitos reservados.