A sustentabilidade é muito mais do que uma tendência ou moda passageira; ela é o futuro do planeta.
A preocupação com o meio ambiente e a busca por práticas mais sustentáveis está cada vez mais presente em nossa sociedade.
Nos últimos anos, a sustentabilidade tem sido tema de debates em vários setores da economia, incluindo a indústria alimentícia.
Restaurantes têm adotado práticas mais sustentáveis, desde a utilização de ingredientes orgânicos até a redução do desperdício de alimentos.
Um bom exemplo que deveria ser colocado em prática por restaurantes de Janaúba e do Norte de Minas.
Com uma estratégia de negócio e marketing baseada na sustentabilidade, poderiam oferecer uma gastronomia saudável e sustentável, utilizando ingredientes frescos e orgânicos. Com certeza agradariam paladares de clientes que pagariam mais por pratos mais saudáveis, elevando assim o tickets de venda.
Além disso, focar nesse nicho, representa medidas sustentáveis que vão além da cozinha, como a utilização de lâmpadas LED, o tratamento adequado do lixo e a redução do consumo de água.
Tudo isso pode ser percebido pelos clientes, que notam a diferença no ambiente e na qualidade dos alimentos. Por isso, gastariam mais, sem reclamar do preço.
Mas a preocupação de um restaurante sustentabilidade vai além do seu próprio negócio.
A empresa prioriza fornecedores que trabalham de forma sustentável e acredita que, assim, pode incentivar e contribuir para um futuro melhor para o meio ambiente.
A preocupação com a sustentabilidade é algo que não pode mais ser ignorado e deve estar presente em todas as empresas, inclusive nos restaurantes.
Empresas que investem em práticas sustentáveis não se beneficiam apenas do impacto positivo no meio ambiente, mas também estão conquistando um público cada vez mais consciente e preocupado com o futuro do planeta.