Compartilhe o Valor Comunica

Edit Template
Anúncio

Expansão do setor pet movimenta a economia e impulsiona a agricultura

Por Luiz Cabrine, Valor Comunica, Janaúba-MG

O mercado PET no Brasil tem se destacado como um importante setor da economia nos últimos anos.

A Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) afirma que a movimentação financeira do mercado pet no país ultrapassou os R$ 34 bilhões em 2020.

Segundo a Abinpet, o mercado pet brasileiro é o terceiro maior do mundo em faturamento, ficando atrás somente dos Estados Unidos e da China.

Esse crescimento tem sido impulsionado pelo aumento da população de pets nas famílias brasileiras e pelo maior cuidado e investimento na saúde e bem-estar desses animais.

O setor pet também tem gerado muitos empregos no país. Estima-se que o mercado pet empregue cerca de 380 mil pessoas diretamente e 1,2 milhão indiretamente.

Além disso, a Abinpet destaca que o setor é um importante apoio à agricultura, já que os insumos para a produção de alimentos, produtos de higiene e medicamentos veterinários são em grande parte nacionais.

Outro destaque do mercado pet no Brasil é a sua diversidade.

O setor abrange desde a produção de alimentos, acessórios, brinquedos, roupinhas e produtos de higiene, até serviços de hospedagem, cuidados com a saúde, beleza e estética dos animais.

Diante da pandemia da Covid-19, o mercado pet também tem se mostrado bastante resiliente.

Com o aumento das pessoas em casa, houve maior atenção aos cuidados e à saúde dos pets, impulsionando as vendas de alimentos, acessórios e medicamentos.

Em resumo, o mercado pet tem se destacado como um importante setor da economia brasileira, gerando empregos, movimentando a economia e impulsionando setores como a agricultura. Com a crescente demanda por cuidados com os animais, a tendência é que o setor continue em franca expansão nos próximos anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio

Outras Notícias

Fique informado com o Valor Comunica

Anúncio
////// Ads

Receba notícias direto no seu email

Comunicação e informação que constrói valor para você.

Compartilhe o Valor Comunica

WhatsApp
Pinterest
Facebook
Telegram

2023 © Todos os direitos reservados.